Gueta Chapo lamenta morte do Papa Francisco e exalta legado de humildade e paz

Gueta Chapo lamenta morte do Papa Francisco e exalta legado de humildade e paz

A Primeira-Dama da República de Moçambique, Gueta Chapo, manifestou profunda consternação pela morte de Sua Santidade o Papa Francisco, falecido recentemente. 

Em nota de condolências tornada pública nesta terça-feira, 22 de abril, Gueta Chapo descreveu o Papa como um líder espiritual de “extraordinária humanidade, humildade e compromisso com os valores universais da paz, justiça e solidariedade”.

“A sua voz firme em defesa dos mais vulneráveis, o seu incansável esforço pelo diálogo inter-religioso e o seu amor pela humanidade farão falta num mundo sedento de compaixão e unidade”, escreveu a Primeira-Dama, referindo-se ao Papa como um farol de esperança para milhões de fiéis.

Gueta Chapo declarou-se solidária com a Igreja Católica, com a comunidade cristã moçambicana e com toda a humanidade neste momento de dor. 

Enviou ainda condolências à Santa Sé e ao povo do Vaticano, expressando votos de consolo espiritual e de continuidade da missão evangelizadora da Igreja.

“Que a alma de Sua Santidade o Papa Francisco descanse em paz eterna, e que o seu legado continue a inspirar o mundo”, concluiu.

Fonte: O País 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem