Guerra Comercial: China suspende importações de aeronaves da Boeing e suas peças dos EUA

A China ordenou às transportadoras aéreas do país para suspenderem as importações de aeronaves da Boeing, sendo esta uma medida contra as novas tarifas dos Estados Unidos da América (EUA) sobre produtos chineses.




O Governo de Donald Trump impôs novas tarifas “recíprocas” para produtos importados de vários países, e contra a China a taxa é de 145%.


Pequim também pediu às transportadoras chinesas para suspenderem as compras de equipamento e peças relacionadas com aviões a empresas norte-americanas, avança a media internacional.


A decisão da China de suspender a compra de componentes para aviões deverá aumentar os custos de manutenção dos jactos que voam no país.


O Governo chinês está a considerar formas de prestar assistência às companhias aéreas que alugam jactos Boeing e que enfrentam custos mais elevados


Os EUA e a China estão envolvidos em uma guerra tarifária desencadeada pelas políticas comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump.


Na semana passada, a China aumentou as taxas sobre as importações dos EUA para 125% em retaliação às tarifas dos EUA.


Uma taxa de 125% aumentaria significativamente o custo dos jactos Boeing destinados às transportadoras chinesas, tornando-os um encargo financeiro e levando potencialmente as companhias aéreas a considerar alternativas como a Airbus e a COMAC.


The post Guerra Comercial: China suspende importações de aeronaves da Boeing e suas peças dos EUA appeared first on MZNews.


http://dlvr.it/TK9Jdn

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem