
O Presidente da Frelimo, Daniel Chapo, fez um apelo público durante a abertura da IV Sessão Ordinária do Comité Central do partido, destacando a necessidade de desconstruir a narrativa do ódio que surgiu após as VII Eleições Gerais de 9 de Outubro.
Chapo exortou os membros do Comité Central a se deslocarem até às bases do partido para se reunir com a população, a fim de esclarecer e combater as narrativas de ódio que surgiram no período pós-eleitoral, um momento marcado por tensões e divisões políticas.
O líder da Frelimo desafiou os seus camaradas a promoverem uma reflexão profunda sobre as eleições gerais recentes, para que a preparação para os futuros pleitos eleitorais de 2028 (autárquicas) e 2029 (gerais) seja ainda mais organizada e eficaz.
Chapo reforçou que a vitória nas eleições deve ser preparada e organizada desde já, alinhando com o lema do partido: "A vitória prepara-se, a vitória organiza-se".
Essa declaração surge em um momento de busca pela unidade e pela estabilidade política em Moçambique, reforçando a ideia de que o fortalecimento das bases e o diálogo contínuo com a população são essenciais para garantir uma sociedade mais coesa e pacífica. "CLIQUE AQUI" para ver mais na integra.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui".
🔗 Fonte: Jornal Domingo