Ataques e desinformação geram violência em Nampula

Ataques e desinformação geram violência em Nampula

Além dos corpos encontrados, a PRM relatou que, no distrito de Memba, um grupo de indivíduos destruiu parcialmente tendas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). 

O local servia para o atendimento de crianças, mas os populares alegaram que a assistência fazia parte de um suposto recrutamento de menores para grupos terroristas que atuam em Cabo Delgado.

“Trata-se de um caso de desinformação sobre terrorismo, ocorrido por volta das 21h00 do dia 22 de março, no distrito de Memba. Um grupo de dez indivíduos foi até ao local onde estavam montadas as tendas do UNICEF e destruiu parcialmente o espaço, alegando que ali estavam a treinar crianças em idade escolar para se juntarem aos terroristas”, explicou Chaúque.

A polícia também confirmou que, no bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula, membros da estrutura de base da unidade residencial de Sawa Sawa foram espancados e tiveram suas casas destruídas. O ataque foi realizado por um grupo de 30 homens que os acusavam de propagar cólera na região.

Até o momento, um dos envolvidos no ataque foi detido pelas autoridades, enquanto as investigações continuam para responsabilizar os outros suspeitos. CLIQUE AQUI" para ver mais na integra e Vídeo Completo.

Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui".

Fonte: Cartamz

Fonte: Cartamz

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem