
O ex-candidato presidencial e segundo mais votado nas eleições gerais de 2024, Venâncio Mondlane, será ouvido nesta Terça-feira, 11 de Março, na Procuradoria-Geral da República (PGR), na Cidade de Maputo, às 09h.
A convocação de Mondlane está relacionada a alegações de envolvimento em atos de violência durante as manifestações que ocorreram em diversas cidades de Moçambique. As autoridades buscam esclarecer o seu papel nesses eventos, que resultaram em confrontos e detenções.
Por meio das redes sociais, o político confirmou sua presença na PGR e incentivou seus seguidores a acompanhá-lo. Em uma publicação no Facebook, Mondlane escreveu: "... até amanhã às 09h na PGR...", sugerindo que espera apoio popular durante o depoimento.
O chamado de Mondlane ocorre em um momento de tensão política no país, com manifestações frequentes contra os resultados eleitorais de 2024 e a atuação das autoridades. Setores da sociedade civil e seus apoiadores denunciam perseguição política, enquanto o governo defende que as investigações seguem os trâmites legais.
LEIA TAMBEM: PGR Remarca Audiência de Venâncio Mondlane
Ainda não há informações sobre possíveis medidas a serem tomadas contra Mondlane após o depoimento, mas a sua convocação gerou reações imediatas entre os seus seguidores e opositores.
O ambiente na capital moçambicana poderá ser marcado por forte presença policial para evitar tumultos durante a audiência. Acompanhe mais atualizações sobre este caso no Jornal Ao Minuto. Continua LER mais...[AQUI]