Na manhã do dia 22 de Março de 2025, terroristas assaltaram um camião que transportava cimento no Posto Administrativo de Chai, no distrito de Macomia, zona centro de Cabo Delgado. Durante o ataque, um membro da Força Local, que estava a bordo da viatura, foi baleado mortalmente.
De acordo com fontes locais, o ataque ocorreu por volta das 10 horas da manhã ao longo da Estrada Nacional N380. Além do membro da Força Local, o motorista e o ajudante do camião também sofreram ferimentos graves.
Após primeiros socorros no centro de saúde de Macomia, ambos foram transferidos para o Hospital Provincial de Pemba para tratamento.
A presença das forças ruandesas na região foi citada como um fator crucial para evitar que a situação fosse mais grave, uma vez que o local do ataque não fica distante de uma posição militar do contingente ruandês.
Fontes indicaram que o ataque começou quando o membro da Força Local, ao avistar os terroristas, abriu fogo, sendo imediatamente revidado pelos assaltantes, o que resultou em seu falecimento.
O camião, pertencente a um cidadão moçambicano, havia partido da cidade de Pemba e seguia para a vila de Mueda.
O ataque destaca a contínua insegurança na região de Cabo Delgado, marcada por frequentes ações de grupos armados e a presença de forças internacionais no combate à insurgência. Continua na Integra "Clique Aqui" e leia mais.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui"
📌 Fonte: Notícia da Redação – 22/03/2025