A sede do distrito de Larde e a localidade de Topuito, em Nampula, têm sido palco de intensas manifestações desde segunda-feira (18).
A população acusa membros do partido no poder e secretários distritais de conspirarem para espalhar cólera por meio das fontes de água.
Os protestos começaram de forma pacífica em Topuito, mas rapidamente se intensificaram.
Por volta das 10h da manhã de segunda-feira, manifestantes cercaram a residência do administrador distrital, exigindo explicações sobre o surto de cólera, que já resultou em mortes.
A situação se agravou ao meio-dia, quando a polícia foi chamada para dispersar os manifestantes, que tentavam se aproximar do administrador.
Apesar da intervenção policial, os protestos continuaram e passaram a ter como alvos os secretários de bairros, acusados de envolvimento no suposto esquema.
Em Larde, um secretário foi morto pela população, e na noite de terça-feira (19), a Secretaria de Topuito foi incendiada.
O administrador de Larde, Felisberto Momade Aly, confirmou a agitação, mas afirmou que ainda não poderia comentar a situação.
Já a porta-voz da PRM, Rosa Nilza Chaúque, disse que estava apurando mais informações antes de se pronunciar oficialmente. Saiba mais "Clique Aqui" e veja a notícia na íntegra.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui"
Fonte: Jornal Ikweli.