O incidente ocorreu em 18 de Março, quando um grupo numeroso de garimpeiros ilegais teria invadido a área da mina. Segundo a MRM, os militares dispararam após o grupo avançar de forma agressiva contra a patrulha de segurança.
Um homem de 29 anos foi atingido na perna, recebeu atendimento na clínica da empresa e depois foi transferido para um hospital.

A mineradora afirmou que, em alguns casos, insurgentes e garimpeiros ilegais que invadem a concessão podem ser "os mesmos indivíduos".
Além disso, alertou para uma suposta campanha de desinformação promovida por redes de contrabando de rubis, que estaria atraindo pessoas para o local com informações falsas sobre a permissão de extração livre de minerais.
A presença militar na mina, segundo a MRM, tem o objetivo de proteger os recursos minerais do país e evitar que a mineração ilegal financie atividades criminosas na região.

O governo e especialistas têm alertado para os riscos da extração ilegal de rubis, que pode contribuir para a instabilidade em Cabo Delgado. "CLIQUE AQUI" para ver o artigo completo na integra.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui".
Fonte: Zitamar News