
A Primeira-Dama de Moçambique, Gueta Chapo, manifestou sua determinação em erradicar todas as formas de violência contra a mulher, um problema que tem crescido de forma alarmante no país.
O pronunciamento foi feito neste sábado (22), no distrito de Nacala, durante o início da sua visita de dois dias à província de Nampula.
Gueta Chapo destacou a urgência de medidas eficazes para combater a violência contra mulheres e crianças, assumindo o compromisso de ser a principal defensora dos direitos femininos.
“Temos que combater homicídios, temos que combater o assédio sexual, tanto nas escolas como nas instituições públicas e privadas”, afirmou, reforçando que nenhuma mulher deve ser forçada a se expor para provar sua inteligência ou competência.
A Primeira-Dama aproveitou a ocasião para exortar as mulheres a promoverem mensagens de paz durante o mês do Ramadão, visando fortalecer os laços familiares e a harmonia na sociedade.
“Juntos e unidos, sem violência, nossas famílias estarão mais fortes e teremos uma sociedade mais educada”, disse.
Após a quebra do jejum (Iftar), Gueta Chapo realizou a entrega simbólica de produtos essenciais, como arroz, açúcar, óleo e sabão, a um grupo de mulheres. Leia mais o Conteúdos na íntegra "Clique Aqui" e saiba mais
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui"
Fonte: Jornal Ikweli