
Lichinga – O Presidente da República, Daniel Chapo, reuniu-se nesta terça-feira (25) com Funcionários e Agentes do Estado (FAE) em Lichinga, no âmbito da sua visita de trabalho à província de Niassa.
Durante o encontro, Chapo ouviu as preocupações dos servidores públicos e garantiu que o Governo está empenhado em encontrar soluções para os desafios apresentados.
“Estamos a visitar as províncias para estar mais próximo do povo e trabalhar para responder às preocupações”, afirmou o Chefe de Estado, explicando que sua agenda prevê visitas a todo o país.
Entre as medidas já implementadas, Chapo destacou o pagamento do 13º salário, a regularização de pagamentos a fornecedores do Estado e o início do pagamento de horas extras e do turno e meio.
No entanto, reconheceu que ainda há desafios a superar, incluindo a implementação da Tabela Salarial Única (TSU), atrasos administrativos e dificuldades no pagamento de salários devido à falta de visto do Tribunal Administrativo.
Os funcionários públicos de Niassa apresentaram preocupações sobre a falta de liquidez para subsídios por morte, início de funções e localização de novos servidores, além da morosidade na fixação de pensões e problemas no enquadramento salarial após a TSU.
O Presidente assegurou que todas as questões foram anotadas e serão analisadas pelo Governo.
“Contem sempre com o nosso apoio. Vamos trabalhar para resolver pouco a pouco e melhorar as condições dos funcionários públicos em todo o país”, concluiu Chapo. "Clique Aqui" para ver o artigo completo na integra.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui"