O Presidente da República, Daniel Chapo, pediu o fim da violência no distrito de Mogovolas, na província de Nampula, e garantiu a reconstrução de infraestruturas destruídas em recentes protestos.
Mogovolas tem sido palco de manifestações violentas motivadas pela desinformação sobre a cólera, resultando na destruição de uma Rádio Comunitária, um bloco operatório e um Centro de Tratamento da Cólera.
Além disso, médicos da organização Médicos Sem Fronteiras foram expulsos após terem suas residências vandalizadas.

Durante um comício, moradores pediram a reconstrução das infraestruturas e a reparação do sistema de abastecimento de água, além da melhoria das estradas que conectam a vila-sede aos postos administrativos.
Daniel Chapo assegurou que o governo irá restaurar gradualmente os serviços destruídos e apelou à população para evitar a violência. Ele reforçou que a cólera é uma doença transmitida por falta de higiene e pediu maior conscientização.
"Temos que parar com a violência. Destruir infraestruturas públicas é um crime. O nosso governo vai repor a rádio, o bloco operatório e trazer uma ambulância para a população", afirmou Chapo.

A reconstrução será feita por etapas, e uma equipa será enviada para avaliar os danos e iniciar os trabalhos. "CLIQUE AQUI" para ver o artigo completo na integra.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui".
Fonte: Jornal Rigor