Governador da Zambézia Indignado com Morte de Secretário de Bairro e Pede Fim das Práticas Violentas
O governador da província da Zambézia, Pio Matos, expressou sua indignação e pesar pela morte do secretário do bairro Julius Nyerere, no distrito de Morrumbala, ocorrido no domingo, 2 de janeiro.
Durante a comemoração do Dia de Homenagem aos Heróis de Moçambique, Matos afirmou que o ato de violência que resultou na decapitação do secretário não reflete a conduta das “pessoas do bem” e sublinhou que a vida humana deve ser preservada, pois é o bem de maior valor.
“A vida é um bem maior, ninguém deve nos tirar, exceto o ‘senhor’ Deus”, afirmou Pio Matos, manifestando seu desgosto com o acontecimento.
Embora o governador tenha demonstrado desconhecimento sobre os motivos da morte, o edil de Quelimane, Manuel de Araújo, atribuiu a responsabilidade ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), à Polícia da República de Moçambique (PRM) e à Unidade de Intervenção Rápida (UIR), acusando essas instituições de perseguir e assassinar cidadãos.
VEJA TAMBEM: Manuel De Araújo critica fortemente o governador Pio Matos sobre a violência nas comunidades
Além disso, a situação nas regiões de Morrumbala e Namacurra começa a gerar tensão, com a população saindo às ruas de forma tímida e o aumento da crise de fome, que já afeta severamente a comunidade local.
BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE "JORNAL AO MINUTO" 《AQUI》
Fonte: TV Diário Nampula