Governo de Daniel Chapo Aprova Venda de 91% da LAM por 130 Milhões de Dólares
O governo do Presidente Daniel Francisco Chapo aprovou a alienação de 91% das ações das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM, S.A.), em uma estratégia para reestruturar a companhia aérea nacional, que há anos enfrenta dificuldades operacionais e financeiras.
A decisão foi tomada na mais recente sessão do Conselho de Ministros e prevê que apenas empresas do Setor Empresarial do Estado (SEE) possam participar do processo de aquisição.
Entre elas, estão a Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB, S.A.), os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM, E.P.) e a Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE, S.A.).
Com esta venda, o Estado moçambicano espera arrecadar cerca de 130 milhões de dólares, montante que será destinado à compra de oito novas aeronaves e à implementação de um plano de reestruturação operacional e financeira da LAM.
A companhia aérea tem sido alvo de duras críticas devido a atrasos constantes, avarias frequentes nas aeronaves e custos operacionais elevados.
O governo acredita que a alienação permitirá a modernização da frota, a melhoria dos serviços e o aumento da competitividade no setor da aviação civil em Moçambique. Continua LER mais Conteúdos... [AQU1]
BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE "JORNAL AO MINUTO" 《AQUI》
Fonte: Folha de Manica