Agentes da PRM em Sofala Denunciam Corrupção e Abusos Dentro da Corporação

 Agentes da PRM em Sofala Denunciam Corrupção e Abusos Dentro da Corporação

Agentes da PRM em Sofala Denunciam Corrupção e Abusos Dentro da Corporação

Sofala, Moçambique – Um grupo de agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Sofala procurou o Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD) para expor um conjunto de práticas ilegais e desumanas dentro da corporação.

 Segundo as denúncias, o Diretor da Ordem e Segurança Pública estaria envolvido em esquemas de corrupção e abuso de poder, prejudicando tanto os agentes quanto a população.

Os agentes, que pediram anonimato por temerem represálias, relataram a existência de exigências financeiras indevidas para promoções e transferências dentro da instituição. Além disso, afirmam que são frequentemente pressionados a participar de atividades ilícitas ou encobrir crimes cometidos por superiores.

LEIA TAMBEM: Jovem de 20 Anos Morre Após Ser Agredido e Roubado em Nampula

As acusações incluem também casos de violência e tratamento desumano contra detidos, além da apropriação indevida de bens apreendidos. Os agentes denunciam um ambiente de intimidação e impunidade, onde aqueles que tentam se opor às práticas ilegais sofrem ameaças e represálias.

O CDD recebeu as denúncias e afirmou que tomará medidas para garantir que os casos sejam investigados. Organizações da sociedade civil e especialistas em direitos humanos já se manifestaram exigindo uma resposta urgente das autoridades moçambicanas. Continua LER mais Conteúdos... [AQU1]

BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE "JORNAL AO MINUTO" 《AQUI》

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores