
A sortuda gata egípcia "Cairo" foi comer do lixo e acabou em Londres
Uma pequena gata egípcia, com cerca de um mês e meio de idade, vagava pelo Aeroporto do Cairo entre o lixo da cafeteria e a área de carga.
Por acaso, a gata entrou no avião da Emirates Airlines que viajava do Cairo para Birmingham, na Inglaterra. O avião decolou com a gata a bordo.
O voo teve uma duração de aproximadamente 3.000 milhas. Ao chegar à Inglaterra, os trabalhadores do aeroporto notaram a gata entre as bagagens e informaram a segurança do aeroporto.
A equipe de segurança resgatou a gata do meio das malas e a encaminhou para o departamento de medicina veterinária em Birmingham, onde foi submetida a exames e colocada sob observação médica e psicológica por 14 dias, recebendo boa alimentação para garantir que estivesse livre de doenças e em boas condições de saúde.
A Emirates Airlines se ofereceu para cobrir os custos dos exames médicos da gata egípcia, considerando-a uma passageira da companhia aérea vinda do Cairo. No entanto, as autoridades de Birmingham insistiram em tratá-la como tratam os gatos locais e lhe deram o nome de Cairo.
Após o período de observação médica de 14 dias, a gata foi disponibilizada para adoção por uma família inglesa. Um anúncio foi feito e, em menos de uma semana, as autoridades receberam várias solicitações de adoção para Cairo.
Assim, a gata de rua que vivia entre os lixos da cafeteria do Aeroporto do Cairo viajou para a Europa, recebeu o melhor tratamento, ganhou um nome, obteve cidadania e passou a viver com uma família inglesa na Inglaterra.