![Seis árbitros moçambicanos próximos de obter insígnias da FIFA Seis árbitros moçambicanos próximos de obter insígnias da FIFA](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigA6EhUK8u3Sx9EPxxbzknmDmWXmhlsEOxwTz1ohycqERXMQa0O2rKFvs7NXgvaUG_7OwbINugiZOd5Qpa0Vk1f0pkEoT8Su1b_iftU5Gs3rl9I1FAJl5wgKZh4XMP8dOFjUfGYq4zJrCsQtNJZT7NcYPKn1hNOQk928R4FQV6-lBXk_CPgF5uivoQcP8Q/w640-h244-rw/Seis%20%C3%A1rbitros%20mo%C3%A7ambicanos%20pr%C3%B3ximos%20de%20obter%20ins%C3%ADgnias%20da%20FIFA.png)
Seis árbitros moçambicanos próximos de obter insígnias da FIFA
Seis árbitros moçambicanos estão prestes a conquistar um marco importante em suas carreiras ao participarem de uma formação de indução, entre os dias 22 e 27 de fevereiro, no Cairo, Egito, que os habilitará a ostentar as insígnias da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Os árbitros selecionados são Hermínio Boca, António Chivavel e Maria de Fátima Mabote, além dos árbitros auxiliares Macário Gaveto, Mércio Virgílio e Inocêncio Paunde.
Eles garantiram a nomeação internacional após passarem por rigorosos programas de formação realizados em Maputo, conduzidos por especialistas da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da própria FIFA.
A participação nesta formação representa um passo crucial para que os juízes moçambicanos possam atuar em competições internacionais, elevando o nível da arbitragem nacional e abrindo novas oportunidades de carreira no cenário do futebol global.
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) considera esta nomeação um reflexo do compromisso e esforço contínuo na capacitação dos árbitros nacionais, visando garantir um desempenho de excelência dentro e fora do país.
Com as insígnias da FIFA, os árbitros estarão habilitados a dirigir jogos de âmbito continental e mundial, contribuindo para a projeção do futebol moçambicano a nível internacional.
PUB: Moçambique: Acidentes de viação fazem 15 mortos e dezenas de feridos em uma semana