Seis árbitros moçambicanos próximos de obter insígnias da FIFA

Seis árbitros moçambicanos próximos de obter insígnias da FIFA

Seis árbitros moçambicanos próximos de obter insígnias da FIFA

Seis árbitros moçambicanos estão prestes a conquistar um marco importante em suas carreiras ao participarem de uma formação de indução, entre os dias 22 e 27 de fevereiro, no Cairo, Egito, que os habilitará a ostentar as insígnias da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Os árbitros selecionados são Hermínio Boca, António Chivavel e Maria de Fátima Mabote, além dos árbitros auxiliares Macário Gaveto, Mércio Virgílio e Inocêncio Paunde.

 Eles garantiram a nomeação internacional após passarem por rigorosos programas de formação realizados em Maputo, conduzidos por especialistas da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da própria FIFA.

A participação nesta formação representa um passo crucial para que os juízes moçambicanos possam atuar em competições internacionais, elevando o nível da arbitragem nacional e abrindo novas oportunidades de carreira no cenário do futebol global.

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) considera esta nomeação um reflexo do compromisso e esforço contínuo na capacitação dos árbitros nacionais, visando garantir um desempenho de excelência dentro e fora do país.

Com as insígnias da FIFA, os árbitros estarão habilitados a dirigir jogos de âmbito continental e mundial, contribuindo para a projeção do futebol moçambicano a nível internacional.

PUB: Moçambique: Acidentes de viação fazem 15 mortos e dezenas de feridos em uma semana

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores