![Renamo prepara-se para assumir assentos na Assembleia da República Renamo prepara-se para assumir assentos na Assembleia da República](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmkx9Wd8FPcgMb7-9za9yVOKK6AqRdNPRBhc_LLnextOiSWVjDYuxG8tGka6NbsIKOpu1l0ietPsy6lsCW4aqSIaEb6cYoU820EkBNxY4Sr-rnv4XNkm5oYIejHZBdDHdd5G1sRAj6ZRPE9awUJOpkDHrt2EkPo1zu3GrzC6loKs0PNQqS1qdAHDhS1JQ/w640-h356-rw/Renamo%20prepara-se%20para%20assumir%20assentos%20na%20Assembleia%20da%20Rep%C3%BAblica.jpg)
Renamo prepara-se para assumir assentos na Assembleia da República
O partido Renamo anunciou que irá solicitar à Assembleia da República a tomada de posse dos seus 28 deputados eleitos para a presente legislatura.
A informação foi divulgada esta manhã, em Maputo, pelo porta-voz da Renamo, Marciel Macome, durante uma conferência de imprensa.
Segundo Macome, já foi elaborado um documento endereçado à presidente da Assembleia da República, formalizando o pedido para a integração dos deputados do partido.
No entanto, ele reiterou que a Renamo mantém a sua posição de não reconhecer os resultados eleitorais validados e proclamados pelo Conselho Constitucional, razão pela qual optou por não participar na cerimónia oficial de investidura.
Apesar da sua decisão inicial de boicotar a tomada de posse, o partido decidiu assumir os assentos parlamentares como forma de continuar a defender os interesses dos moçambicanos dentro da Assembleia da República.
PUB: Portagem de Maputo-Matola está 100% gratuita hoje
Entretanto, o porta-voz da Renamo anunciou também a realização da Reunião Nacional do partido, que terá lugar nos dias 7 e 8 de março, em Vilankulo, província de Inhambane.
A agenda do evento será divulgada nos próximos dias e deverá abordar temas cruciais para a estratégia política do partido nos próximos anos. Continue lendo mais conteudos [AQUI]