No último dia 15 de Janeiro, celebrei mais um ano de vida, e, curiosamente, dois dias depois, num dia que se parece a este, o líder Venâncio Mondlane comemora o seu aniversário

No último dia 15 de Janeiro, celebrei mais um ano de vida, e, curiosamente, dois dias depois, num dia que se parece a este, o líder Venâncio Mondlane comemora o seu aniversário. 

Não poderia haver coincidência melhor para refletir sobre os caminhos que percorremos como indivíduos e como sociedade.

 Embora não me considere político, é impossível não associar o gesto simbólico que tive a honra de receber de suas mãos: uma edição de “Os Irmãos Karamazov”, com seu autógrafo.

Este livro, um clássico de Dostoiévski, não é apenas uma obra literária, mas um convite à reflexão sobre a moralidade, a fé e as escolhas humanas, questões universais que também se aplicam ao contexto de Moçambique. 

A generosidade de Venâncio Mondlane ao me presentear com um simbolismo tão profundo reflecte sua visão de liderança: um líder que valoriza a educação, a reflexão e a busca incessante por um futuro melhor para todos.

Venâncio Mondlane, não só como líder, mas como ser humano, se destaca pela sua integridade, pela sua visão clara de um Moçambique mais justo e pela sua capacidade de inspirar. 

Em um momento de tantas incertezas, gestos como este nos lembram da importância de continuar lutando por um país mais unido, mais consciente e mais forte.


FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGO E ETERNO PRESIDENTE DA JUSTIÇA!

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores