Forquilha Reage a Acusações de Adriano Nuvunga e Promete Responder Judicialmente

Albino Forquilha Reage a Acusações de Adriano Nuvunga e Promete Responder Judicialmente

Albino Forquilha Reage a Acusações de Adriano Nuvunga e Promete Responder Judicialmente

O presidente do PODEMOS, Albino Forquilha, marcou presença hoje (15.01.2025) na cerimónia de investidura de Daniel Chapo como Presidente da República, realizada na Praça da Independência, em Maputo.

Durante entrevista à TV Miramar, Forquilha afirmou que sua presença no evento é natural, considerando as responsabilidades do partido com o país. 

No entanto, ele usou a ocasião para reagir às acusações feitas por Adriano Nuvunga, diretor do Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD).

Nuvunga acusa Albino Forquilha de receber 219 milhões de meticais em troca de "vender a verdade eleitoral", fato que Forquilha classificou como ofensivo e infundado. 

"Estou profundamente ofendido com essas declarações e vou tomar medidas legais para repor a verdade", declarou o líder do PODEMOS, sem entrar em detalhes sobre as ações que pretende adotar.

Sobre o discurso inaugural do Presidente Daniel Chapo, Forquilha considerou as medidas propostas positivas, mas destacou que aguardará pela implementação para avaliar o impacto real.  

A controvérsia reforça o clima tenso entre o PODEMOS e os grupos da sociedade civil que questionam a transparência das recentes eleições e a legitimidade do novo governo. Siga a Jornal Ao Minuto para mais actualizações sobre este e outros casos. Continue lendo mais conteúdos [AQUI]

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores