Daniel Chapo enfrenta desafios para completar formação do Governo

Daniel Chapo enfrenta desafios para completar formação do Governo

Daniel Chapo enfrenta desafios para completar formação do Governo

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, ainda não concluiu a nomeação de todos os membros do seu Governo, e analistas políticos sugerem que a demora pode estar relacionada com pressões internas do partido FRELIMO e a necessidade de formar um Executivo inclusivo.

De acordo com fontes políticas, Chapo enfrenta desafios na escolha de quadros para ministérios-chave, como Obras Públicas e Educação, que permanecem sem titular designado, embora as actividades governamentais continuem sem grandes perturbações.

Analistas como Fernando Lima apontam que as negociações com a oposição podem estar a atrasar o processo, com a possibilidade de inclusão de figuras independentes para promover uma maior representatividade no Governo.

Outros, como Ivan Mausse, acreditam que o ex-presidente Filipe Nyusi, ainda líder da FRELIMO, pode estar a influenciar as nomeações, sugerindo nomes de sua confiança para manter a sua influência no Executivo.

Entretanto, membros do partido no poder garantem que Chapo está empenhado em escolher indivíduos capacitados para enfrentar os desafios do país, como o custo de vida e a estabilidade política.

VEJA TAMBÉM: Professor Sérgio Chichava Afirma que FRELIMO Mantém o Poder Pelo Uso de Armas

A FRELIMO reconhece os contactos com a oposição, mas sublinha que as decisões finais cabem ao Presidente, que continua a ponderar as melhores escolhas para o seu mandato. (VOA) ContinueLER mais Conteúdos… [AQUI]

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores