Venâncio Mondlane Acusa Nyusi de Manobra para Permanecer no Poder em Moçambique
O candidato presidencial moçambicano Venâncio Mondlane afirmou estar "profundamente convencido" de que o Presidente Filipe Nyusi planeja declarar estado de emergência para prolongar sua permanência no poder.
A declaração foi feita durante uma videoconferência com deputados do grupo Renew, no Parlamento Europeu.
Mondlane revelou que Nyusi o contatou pela primeira vez desde o início das manifestações, mas não divulgou detalhes da conversa.
Ele ainda denunciou a repressão aos protestos que contestam os resultados das eleições de 9 de outubro, atribuindo 130 mortes e mais de 2.000 feridos às forças de segurança.
O Conselho Constitucional deve anunciar os resultados finais das eleições na segunda-feira, decisão que Mondlane acredita poder intensificar os protestos. Ele também criticou a comunidade internacional pela falta de ação diante da crise no país. Continue lendo mais [Aqui]
Tags
Política
Esse tal de Nyusi quando aparece para intervir só pensa no Estado de Emergência? Indivíduo sem escrúpulo. Porquê não pensa em resolver o problema partindo da sua raiz? Ademais, ele acha que ameaçando o presidente eleito pelo povo é suficiente para aquilo que é a sua pretenção? Pelo contrário a sua cometiva por si reunida vedaram a qualquer possibilidade de estado de Emergência.
ResponderEliminar